Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Reitoria da Universidade Lueji A´Nkonde – ULAN reúne com a delegação de Professores cubanos da Região Académica IV.

Reitoria da Universidade Lueji A´Nkonde – ULAN reúne com a delegação de Professores cubanos da Região Académica IV.

  2018-09-18       destaque     ULAN

Img:

Magnífico Reitor da ULAN Prof Doutor Carlos Pedro Cláver Yoba, manteve, esta manhã, 18 de Setembro do ano em curso, na Reitoria da ULAN, um encontro de auscultação com uma delegação de Professores cubanos em Angola.

Na reunião, discutiram-se assuntos que mais preocupam a comunidade académica cubana que presta essencialmente serviço na Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte – ESPLN. Entre vários assuntos debatidos, destacaram-se mais a situação de contrato de trabalho dos docentes cubanos a nível da região Académica da ULAN e assunto que tem a ver com as condições sociais dos referidos docentes que, na visão da delegação, têm fortes influências ao desempenho profissional e cientifico dos docentes.

Aproveitando a ocasião concedida, a delegação cubana aproveitou, igualmente, apresentar o relatório de actividades decorrentes das Jornadas Científicas realizada no mês em curso, em alusão às comemorações de 17 de Setembro, como se sabe, dia do Herói Nacional, Dr. António Agostinho Neto.

Entretanto, da parte da Reitoria esteve o Magnífico Reitor coadjuvado por dois Vice-reitores, designadamente, Prof. Doutor Gilberto Nhongola para Área Académica e Vida Estudantil e Mestre Garcia Tomás, para Área Administrativa e Patrimônio, respectivamente, ao passo que a delegação cubana foi chefiada por George Luiz Hidal, Representante dos Professores cubanos na Região Académica IV, acompanhado por José Raúl Moracém, Coordenador provincial na Lunda Norte e pela Professora Margarita Rives Figueredo, Chefe da Brigada Educativa da ESPLN. Sendo assim, o Magnífico reitor da ULAN deu garantias de que a Universidade vai trabalhar no sentido de minorar os problemas de que afectam a comunidade académica no geral.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-09-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.