Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. As Universidades Agostinho Neto e Universidade Lueji A’Nkonde-ULAN, através do CIMETOX, realizaram uma conferência internacional sobre a toxicologia.
http://www.ulan-cimetox-malanje.net/pt http://www.ulan-cimetox-malanje.net/pt

As Universidades Agostinho Neto e Universidade Lueji A’Nkonde-ULAN, através do CIMETOX, realizaram uma conferência internacional sobre a toxicologia.

  2018-09-26       destaque     ULAN

Img:

O Centro de Investigação Informação de Medicamentos e Toxicologia CIMETOX da (ULAN), realizou nos dias 09 a 10 de Agosto do ano em curso, em Luanda na Faculdade de Medicina, a VI Conferência Internacional de Toxicologia sob lema “Toxicologia, Um Desafio Para Saúde, Defesa e Segurança Nacional” .

No mundo, regista-se um crescimento desenfreado de produtos químicos que, apesar dos seus benefícios, podem estar associados a efeitos prejudiciais. Por tal motivo, a Organização Mundial da Saúde orienta a todos Estados e Governos a criarem centros anti-tóxicos para mitigar os efeitos indesejáveis à estas substâncias. Em África, existem, actualmente, 13 centros anti-tóxicos e é o continente que reporta o maior número de intoxicações por substâncias químicas, registos que estão à cima da América Latina e dos Estados Unidos que são os grandes comercializadores destas substâncias. Em cada dia que passa, aumenta a produção e surgimento de novas substâncias químicas, das quais, o indivíduo encontra-se constantemente exposto.

A 10 de Novembro de 2011, foi criado o Centro de Investigação Informação de Medicamentos e Toxicologia (CIMETOX – da Universidade Lueji A’Nkonde), o primeiro Centro de Toxicologia em Angola e o 13º dos existentes no continente Africano, com a peculiaridade de garantir informação toxicológica com carácter permanente de todos os dias do ano e durante as 24 horas.
Estando prevista a realização da VI Conferência Internacional de Toxicologia, sob lema “Toxicologia – um desafio para a Saúde, Defesa e Segurança Nacional”, a decorrer de 09 a 10 de Agosto do ano em curso, nas instalações da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto em Luanda. 

Dada a importância de que se reveste esta temática, convidamos a todos interessados, académicos, químicos, clínicos, estudantes, investigadores nacionais e internacionais a participar da Conferência.

 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-09-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.