Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Governo Provincial da Lunda Norte de mãos dadas com a Universidade Lueji A'Nkonde - ULAN

Governo Provincial da Lunda Norte de mãos dadas com a Universidade Lueji A'Nkonde - ULAN

  2020-11-13       destaque     ULAN

Concedeu, esta manhã, no Hall do seu gabinete, na cidade do Dundo, Sua Excelência Sr. Governador da Lunda Norte, uma audiência ao Magnífico Reitor da ULAN.

Na ocasião, obordaram-se, essencialmente, quatro pontos marcantes da actualidade, tanto pela União bem como pela sociedade em si:
1. Reinício das aulas na Região Acadêmica IV - fez-se referência ao momento actual que se vive da pandemia da Covid-19, assegurando as aulas estão a decorrer na sua plenitude, observando as medidas de biossegurança e, pelo facto disso, todas as unidades orgânicas da ULAN estão em conformidade com esta particularidade;

2. Invasão do terreno destinado ao Campus Universitário do Dundo
Neste particular, Magnífico Reitor manifestou a sua inquietação quanto à usurpação daquele espaço, mas Sua Excelência o Governador assegurou que vai tomar as devidas providências, propondo, desde já, um grupo técnico para controlar e por cobro a situação;

3. Defesa de Dissertações
Tem a ver com o decorrer final do Mestrado em Educação, ministrado pela ULAN (na escola superior pedagogia da Lunda Norte, no Dundo) em colaboração com a Universidade de São Paulo.
"Os resultados deste mestrado são satisfatórios, na medida em que as pesquisas dirigidas pelos mestrandos refletirem à realidade da região em particular e, no geral, de Angola, pelo que as referidas dissertações devem ser aproveitados para outros fins que venham a beneficiar a nossa província", frisou o Reitor;

4. Finalmente, apresentou o estado da situação do Decreto n•285/20 de 29 de outubro.
Este decreto-lei visa, essencialmente, o esclarecimento da funcionalidade da instituição de ensino superior do Cuango. Na sua explanação, o alto mandatário da ULAN, esclareceu, em termos técnicos, como "contornar" tal situação, referindo-se que, pelo facto de aquela escola superior ter, no presente ano acadêmico, mais de 500 estudantes matriculados, não deveria ser anexa à escola superior pedagogia da Lunda Norte no Dundo, pelo que, reumeteu-se o dossiê ao órgão de tutela, ministério do ensino superior, ciência, inovação e tecnologia, para ponderar eventual encerramento daquela instituição do ensino superior.

O encontro durou mais de meia hora que, da parte governamental, deixou-se a garantia de que as obras do futuro campus universitário do Dundo estão inscritas no plano de execução do OGE de 2021, afirmou o governador Ernesto Muangala.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.