Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. NOTA DE IMPRENSA

NOTA DE IMPRENSA

  2020-07-16       destaque     ULAN

UNIVERSIDADE LUEJI A´NKONDE – ULAN

Lunda Norte – Lunda Sul – Malanje

(Decreto nº07/09 de 12 de Maio)

GABINETE DO REITOR

 

NOTA DE IMPRENSA

 

No passado dia 06 de Julho do ano em curso, realizou-se uma videoconferência entre a Universidade Lueji A ´Nkonde – ULAN e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB.

As delegações estavam compostas por altos-dirigentes das duas universidades:

Da parte da ULAN, Magnifico Reitor, Prof. Doutor Carlos Pedro Cláver Yoba, que chefiou a sua comitiva, coadjuvado pelo Prof. Doutor Jorge Dias Veloso, Decano Da Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte e pelo Prof. Doutor Manuel Manassa, Decano da ESPLS Politécnica da Lunda Sul. E, da parte da UNILAB, marcaram presença a Prof. Doutora Eliane Santos e Prof. Doutor Pedro Leyva, ambos os professores Doutores são do Instituto de Humanidades Letras do Campus de Milanês.

No entanto, os debates da videoconferência foram marcados por dois pontos essenciais:

  1. Protocolo de cooperação.
  2. Grelha de Mestrado.

Durante a realização dos debates (que suscitaram uma negociação), fez-se uma revisão da proposta de Memorando de Entendimento, elaborado pela comissão técnica desse evento, ao que ficou aprovado em primeira instância.

Para além dos dois pontos fulcrais apresentados acima, houve também a necessidade de se abordar outras questões que, a nosso ver, são, igualmente, importantes, cujas discussões entre as duas universidades, cingiram-se em:

(i) Troca de informações científicas;

(ii) Troca de docentes, investigadores e discentes;

(iii) Integração com um link à cada página das respectivas universidades;

(iv) Activar a possibilidade de publicar artigos científicos nas revistas de ambas as universidades;

(v) As partes disponibilizaram os seus acessos electrônicos para os devidos efeitos;

(vi) Marcar outra conferência, à semelhança desta, com a participação do Magnifico Reitor da UNILAB.

Relativamente ao ponto 2, que tem a ver com a Grelha de Mestrado, importa referir que, está a ser montada em colaboração com os técnicos da UNILAB e terá o seu espaço físico de funcionamento a Escola Superior Politécnica da Lunda Sul – ESPLS. Outrossim, a grelha proposta para este nível de ensino sofreu acomodações necessárias, respeitando, as particularidades de cada universidade, visto que elas são de dois países diferentes (Angola e Brasil), bem como dos possíveis mestrandos.

 

Gabinete do Magnífico Reitor

Partilhar

Data da última atualização: 2020-07-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.