Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Universidade Lueji A’Nkonde visita Unidade Penitenciária do Kakanda

Universidade Lueji A’Nkonde visita Unidade Penitenciária do Kakanda

  2022-09-27       destaque     ULAN

Img:

A ULAN visitou, no pretérito 21 de Setembro de 2022, a Unidade Penitenciária do Kakanda, cujo objectivo centrou-se em conhecer o seu real funcionamento, bem como confraternizar e solidarizar-se com os detentos e funcionários.

A visita àquela Unidade Penitenciária enquadra-se no âmbito das comemorações do centenário natalício do Poeta-maior e Primeiro Presidente da República de Angola, Dr. António Agostinho Neto, que se assinalou a 17 do corrente mês.

A comitiva da ULAN era composta por funcionários da Reitoria e docentes da Faculdade de Direito, que foi chefiada pelo Vice-Reitor para Assuntos Académicos, Professor Doutor Gilberto Caimbo Nhongola, em representação do Magnífico Reitor, Professor Doutor Alfredo Armando Manuel.

À chegada ao local, os visitantes foram recebidos pelo Director da unidade penitenciária do Kakanda, Subcomissário Penitenciário Luciano Vicente Miguel que, na ocasião, fez as "horas de casa", dando um "briefing" do funcionamento da instituição que dirige e proporcionou também uma visita-guiada à comitiva da ULAN.

Assim, celebrando o centenário natalício do Poeta-maior, a ULAN brindou os detentos e os funcionários da Kakanda com uma palestra, subordinada ao tema "Direito à Educação no Sistema Penitenciário e sua Importância no Processo de Reconciliação", dissertado pela Mestre Arieth Nzolameso, Especialista em Direito Penal e Docente da Faculdade de Direito da ULAN. De referir que, antes do início da palestra, o Subcomissário Penitenciário tomou a palavra, dando o início da palestra e, na sequência, o Vice-Reitor, igualmente, agradeceu a oportunidade que foi cedida à Universidade.

No fim da actividade e, por se tratar de solidariedade, a ULAN ofereceu bens alimentares e material higiênico à Unidade Penitenciária do Kakanda. Em nome daquela instituição prisional, o seu Director agradeceu e pediu que a Universidade Lueji A'Nkonde não parasse com essas acções, porque tanto a população prisional como os respectivos funcionários precisam muito deste e de outro tipo de apoios.

Bem-haja à ULAN!

Partilhar

Data da última atualização: 2022-09-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.