Ministra do Ensino Superior em visita à Lunda-Norte
Ministra do Ensino Superior Ciência Tecnologia e Inovação-ESCTI visita a Lunda-Norte, fazendo um périplo aos municípios do Cambulo e Lucapa, no pretérito sábado, 16 de Novembro do ano em curso, para uma constatação de infraestruturas que possam albergar o Ensino Superior Privado nesta região de Angola.
Aquela governante Fez-se acompanhar dos embaixadores de Angola acreditado no Reino da Espanha e o espanhol acreditado em Angola, bem como o presidente do FeniBanc, o banco que vai patrocinar o projecro universitário e o representante da Universidade do Kwanza e o Director Nacional para o Ensino Superior.
À chegada ao Aeroporto do Kamakenzo, a Ministra foi recebida pelo Vice-Governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Domingos Dala, na qualidade de Governador em exercício que, por sua vez, esteve ladeado do seu congénere do Sector Político-Social e o Magnífico Reitor da ULAN, juntos dos seus dois Vice-Reitores.
Na sala de reuniões do aeroporto, a Ministra apresentou a sua comitiva e fez um briefing da agenda que lhe fez deslocar à Lunda-Norte.
Naquela digressão que se fez aos referidos dois municípios, os dois Vice-Governadores, Magnífico Reitor, Vice-Reitores, Decanos, Director Geral e outros membros da ULAN integraram à comitiva que veio de Luanda e fizera-se à marcha.
O município de Lucapa foi o último a ser visitado pela comitiva e, pelos vistos, apresentou boas condições, tendo em conta os objectivos traçados pelas entidades e ficou a garantia de que a Universidade privada poderá abrir as portas aos estudantes ainda no próximo Ano Académico 2025/2026, naquelas paragens, culminando com breve encontro com a comunidade académica daquela minicipalidade, onde a governante deixou vincada a ideia de que tudo, o governo angolano não pode fazer, mas pode criar condições politicas de atrair e ajudar os empresários que queiram invistir ao Ensino Superior em Angola.
Na ocasião e em jeito de se despedir da comitiva da Universidade Lueji A’Nkonde, a Ministra e o Magnífico Reitor assinaram os termos de entrga e recepção do autocarro, que vai apoiar a deslocação diária de docentes da Escola Pedagógica do Dundo, visto que vão-se abrir salas anexas à referida Escola em Lucapa, ainda neste Ano Académico, garantiu a governante.
Comunicação Institucional da ULAN
Dundo, 16 de Novembro de 2024